top of page
_diorgenespandini - _DP_5942.jpg

O músico videirense Anderson Fiorelli reside atualmente em Munique na Alemanha, onde leciona violoncelo barroco na Universidade de Música e Artes Cênicas de Stuttgart e violoncelo na Escola de Música de Starnberg. Anderson mantém paralelamente uma intensa atividade de concertos na Europa junto a renomados grupos como o Ensemble Turicum, Capella Sollertia, Concerto München, Ensemble Explorations e B’Rock Orchestra. Como solista, o violoncelista já se apresentou à frente de orquestras brasileiras e europeias, destacando a Schwetzinger Hofmusik-Akademie e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

Anderson se apresenta regularmente em diversos países e em importantes festivais como o „Bach in Combrailles“ (França), o „Klara Festival“ (Bélgica) e o  Festival „Esto ès Mozart“ (México) e em conhecidas salas como o Concertgebouw de Amsterdã, a Tonhalle de Zurique, o Teatro do Castelo de Schwetzingen, o BOZAR de Bruxelas e o Teatro Cuvilliés de Munique.

_diorgenespandini - _DP_6071.jpg
_diorgenespandini - _DP_5786.jpg

Anderson é mestre em práticas interpretativas historicamente informadas (classe de Kristin von der Goltz) e em Música de Câmara – Piano Trio (classe Wen Sinn Yan e Friedemann Berger), ambos concluídos na Universidade de Música e Teatro de Munique. Ele obteve o seu título de bacharel na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (classe de Maria Alice Brandão) e seu diploma de concertista na Universidade de Artes de Zurique (classe de Roel Dieltiens). Durante seus estudos frequentou cursos de aperfeiçoamento com Gaetano Nasillo, Gautier Capuçon, Johannes Moser, Alexander Rudin e Anner Bylsma.

bottom of page